Procedimentos Terapêuticos

Aparelhos de última geração e o melhor corpo médico estão aqui

Ablação por 
Cateter Convencional

É um método de tratamento das arritmias cardíacas através do qual é feita a cauterização dos seus focos, localizados pelo estudo eletrofisiológico.

Ablação por Cateter

Pelo Sistema de Mapeamento Tridimensional - CARTO

É um método de mapeamento endocárdico não-fluoroscópico que permite a geração de mapas coloridos e tridimensionais da propagação do impulso nas câmaras cardíacas guiando a navegação do cateter e determinando o local para a ablação.

Ablação por Cateter

por criotermiaCrioablação

É um método de tratamento das arritmias mais seguro que o uso de radiofrequencia.
Nesse procedimento usa-se nitrogênio liquido de forma a diminuir a temperatura do cateter para cerca de de 72 graus negativos destruindo o local responsável pela arritmia. é particularmente útil em crianças, para aqueles que tem arritmia próximo a locais do coração que não podem ser lesados e nos pacientes com fibrilação atrial.

Ablação por Cateter de multieletrodos

Técnica desenvolvida para ablação de fibrilação atrial na qual a quantidade de cateteres utilizado é muito menor, reduz o tempo de procedimento para cerca de 1:40 horas, dispensa o uso de sonda vesical e de anestesia geral e com custo bastante reduzido em comparação com a técnica convencional.

Cardiodesfibrilador
Automático (CDI)

O CDI é implantado sob a pele, tipicamente logo abaixo da clavícula. Além do próprio dispositivo, cabos-eletrodos (minúsculos fios isolados) são implantados, com dois propósitos: carregar sinais de informação do seu coração ao dispositivo cardíaco e, quando necessário, carregar pulsos elétricos ao seu coração.

Ressincronizador
Cardíaco

É um tipo de marcapasso muito indicado pelos especialistas para casos de ICC – insuficiência cardíaca congestiva, uma condição que pode ser causada por arritmias cardíacas. A associação com a fibrilação atrial é uma das mais comumente diagnosticadas.

Marcapasso Cardíaco
Artificial (MP)

É um sistema de estimulação elétrica artificial que fornece descargas ou pulsos elétricos ao coração. Ele é composto por uma unidade geradora que armazena os circuitos eletrônicos e a bateria, além de ser ligado ao coração por um ou mais cabos eletrodos ou cateteres.